Quarta-feira, 17 de Julho de 2013

Pensou, aconteceu! Você é responsável pelo grau de intensidade e a qualidade da energia.

{#emotions_dlg.sol}A partir do que você pensa, algo é certo: captou algo no Astral ou acabou de plantar a semente de novos acontecimentos. 

 

 

 

 

 

Segundo a teosofia formas-pensamento são criações mentais que utilizam a matéria fluídica ou matéria astral para compor as características de acordo com a natureza do pensamento. Deste ponto de vista, encarnados e desencarnados podem criar formas-pensamento, com características boas ou ruins, positivas ou negativas. As formas-pensamento são supostamente criadas através da ação da mente sobre as energias mais sutis, criando formas que correspondem a natureza do pensamento gerado. 

 

 

 

 

Cada pensamento produz uma forma. Quando visa uma outra pessoa, viaja em direção a essa. Se é um pensamento pessoal, permanece na vizinhança do pensador. Se não pertence nem a uma, nem a outra categoria, anda errante por um certo tempo e pouco a pouco de descarrega, se desfazendo no éter.

Cada um de nós deixa atrás de si por toda parte onde caminha, uma série de formas-pensamentos. Nas ruas flutuam quantidades inumeráveis. Caminhamos no meio deles.

 

O tempo de duração desta imagem dependerá da intensidade e também da clareza do pensamento. Além disso, essa imagem é inteiramente real e poderá ser vista por aqueles que tenham desenvolvido suficientemente a visão de seu próprio corpo mental Do mesmo modo como ocorre com os objetos, quando pensamos em um dos nossos semelhantes, criamos em nosso corpo mental o seu retrato miniaturizado.

Quando o nosso pensamento é puramente contemplativo e não encerra um determinado sentimentocomo a afeição, inveja ou a avareza, nem um determinado desejo, como por exemplo, o desejo de ver a pessoa em quem pensamos, o pensamento não possui energia suficiente para afetar sensivelmente essa pessoa.

O tipo de pensamentos tratados acima são os que nascem da mente sem nenhuma premeditação.

Existem, porém, forma-pensamento elaboradas intencionalmente com o fim de auxiliar os outros. São peculiares aos benfeitores da humanidade. Pensamentos vigorosos, dirigidos inteligentemente, podem constituir um grande socorro para quem os recebe. São verdadeiros anjos da guarda; protegem contra a impureza, a irritabilidade, o medo.

Sugestão de Leitura:
FORMAS DE PENSAMENTO - A. Besant e C.W. Leadbeater 
27 Pranchas em côres  Pensamento - 138pg{#emotions_dlg.lua}

oficinadabruxa@terra.com.br 

http://www.olx.com.br/userlistings/BRUXAPOA


publicado por Ana Romero às 20:05
link do post | comentar | favorito
|

.Saiba mais BRUXAPOA - LIVROS


. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.pesquisar

 

.Julho 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Livros Novidades

. Pensou, aconteceu! Você é...

. As Energias Soltas no Ar....

. OUTUBRO...COMEMORAMOS BEL...

. Se Alguém te falar: "Te P...

. Enlouquecemos Estudando a...

. O Livro - Do Entalhe na...

. ESOTERISMO

. Terapias Alternativas - C...

. BRUXAPOA - Sebo Loja Virt...

. Livros Usados em Livraria...

.arquivos

. Julho 2013

. Março 2013

. Outubro 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Setembro 2009

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds